A NOSSA PALAVRA É DOM DE DEUS!!!

 

Jesus expelia um demônio que era mudo. Tendo o demônio saído, o mudo pôs-se a falar e a multidão ficou admirada. (Lucas 11;14)

Podemos perceber que a nossa palavra é Dom sagrado de Deus. A palavra é dádiva de Deus em nossa vida. Deus nos deu a capacidade de falarmos para nos comunicar com os nossos irmãos, para louvar e orar ao Senhor.

Quando a nossa palavra provoca agressões, divisões, desvios, dores e tristezas, estamos utilizando a riqueza que Deus nos dá da mesma forma que o filho pródigo utilizou as riquezas do seu pai.

É no bem dizer, na oração e no louvor que a nossa palavra encontra a sua plenitude.

Deus nos convida a utilizarmos desse Dom para gerar unidade, para gerar vida, para anunciar a boa nova, para apresentar a esperança ao irmão em desespero, para consolar o irmão que sofre, para dizer que não importa como o irmão tem gasto essa riqueza até este momento, importa  que a partir de agora ele pode voltar para os braços do Pai.

Que o Espírito Santo faça em nós o mesmo prodígio que está descrito em Atos 2, o milagre da palavra que anuncia e é entendida por todos.

Um abraço. Fique com Deus!!

Prof. Luís César

Luís César é Professor de Química e Engenheiro Agrônomo, Coordenador Pedagógico do Ensino Médio do Colégio Salesiano São Gonçalo (Cuiabá-MT), participa do Grupo de Oração João Paulo II-Peregrinos do Amor e junto com sua esposa Regina Helena é fundador da Comunidade Alma Missionária.