Em 2005, o Senhor  Jesus manifestou a sua moção para o Grupo de Oração de sábado do Santuário de Nossa Senhora Auxiliadora através da passagem:

 “Ide às encruzilhadas e convidai para as bodas todos quantos achardes.”(Mateus 22;9)

Nessa moção nasce o carisma do Grupo, o anúncio da boa nova do Senhor, mas “como”? Qual a forma de anunciar essa boa nova?

E o Senhor se manifesta e batiza  o grupo (fazendo nascer no coração de vários ao mesmo tempo) com o nome de João Paulo II, aquele que levou o anúncio da Boa Nova por todos os cantos dessa terra, o Peregrino do Amor.

E o Senhor faz a promessa:

 Mas descerá sobre vós o Espírito Santo e vos dará força; e sereis minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judéia e Samaria e até os confins domundo.         (Atos1,8).

O Anúncio precisava romper os limites das paredes físicas da Igreja, precisava extrapolar a formalidade e o conforto dos ambientes, precisava ser um anúncio extraordinariamente querigmático e universal:

O Grupo de Oração João Paulo II – Peregrinos do Amor, realizado nas casas, a cada semana em um lugar diferente, em meio a pessoas que nunca ouviram falar de Jesus, ou que já haviam se afastado do caminho de salvação.

Depois de um caminho de crescimento e maturidade espiritual, um forte chamado de Deus para a fundação de uma Comunidade vem no Retiro Interno, Alma Missionária (Nome que nasce diante do Sacrário, em momento de oração), no ano de 2011, realizado no Hotel Parque das Águas, em Chapada dos Guimarães, fruto da presença extraordinária do Espírito Santo, durante três dias de entrega total em oração (24, 25 e 26 de junho de 2011), experimentando a ação restauradora e reavivante do Espírito Santo de Deus.

Desde então muitos foram os momentos de oração e escuta, maturação do Projeto de Deus em nossos corações, revelações e anúncios, sinais e moções, profecias e Palavras.

O chamado da Comunidade, formado primeiramente no Coração de Jesus Cristo, foi tomando forma em nossos corações, foi sendo apresentado de forma mais detalhada, de maneira personalizada, única, projeto de Deus, manifestação do Espírito Santo.

regina_luis

Fomos, Luís César Gonçalves Dorilêo e Regina Helena Belmonte Dorilêo, chamados por Deus a assumir a fundação da Comunidade Alma Missionária.

                                                                                           CONFIRA AS FOTOS DA FUNDAÇÃO