POIS QUEM SE EXALTA SERÁ HUMILHADO, E QUEM SE HUMILHA SERÁ EXALTADO.

Pode um homem ser salvo por si mesmo?

Somente revestido de muita vaidade e soberba, um ser humano poderia ficar em dúvida diante dessa indagação.


Porque o salário do pecado é a morte, enquanto o dom de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor.(Rom 6;23)


A salvação é dom de Deus. Só ele pode nos dar, isso mesmo Ele nos dá, é de graça, não é vendida, não é trocada, Deus não faz escambo.

 Muitas vezes o homem se pega pensando:

 _Puxa vida, mas eu faço tudo tão direitinho, sou tão bonzinho com os irmãos e mesmo assim não sou merecedor da graça da salvação?

Meus Deus, quanta vaidade!!

Quem pensa assim ainda não entendeu que a vida eterna em Cristo é uma graça tão grande, muito além do nosso entendimento e por mais que achemos que façamos por merecer, ainda assim, não seremos merecedores nem de um centésimo dessa graça.


É como está escrito: Coisas que os olhos não viram, nem os ouvidos ouviram, nem o coração humano imaginou (Is 64,4), tais são os bens que Deus tem preparado para aqueles que o amam. (ICor 2;9)


O que incomoda o ser humano é que sempre seremos necessitados da misericórdia de Deus.

Não podemos deixar que as nossas práticas religiosas sejam justificadas nelas mesmas, ou em nós, por que aí seria soberba pura e estaríamos abolindo a necessidade de Deus na nossa história de salvação.

 Prof. Luís César

Luís César é Professor de Química e Engenheiro Agrônomo, Coordenador Pedagógico do Ensino Médio do Colégio Salesiano São Gonçalo (Cuiabá-MT), participa do Grupo de Oração Oração João Paulo II-Peregrinos do Amor e junto com a sua esposa Regina Helena é fundador da Comunidade Alma Missionária.
Author

Write A Comment